Sobre

 

Sejam bem vindos ao site do informativo digital “Conversas e Pesquisas”

Conversas e Pesquisas espera ganhar o interesse, o entusiasmo e a confiança dos leitores que , aqui, encontrarão pesquisas, trabalhos, resenhas, entrevistas, fotos, vídeos, informes.

Espera, também, ganhar dos leitores respostas  que nos potencialize para avançar, corrigir, fazê-lo atualizar-se sempre. A produção desse veículo online tem como base desestimular qualquer sentido enganador dos que acessarem o site.

Uma ferramenta de informação , “uma Revista que, enquanto expressão
vital de uma determinada orientação intelectual, é sempre mais
imprevisível e inconsciente, mas também muito promissora e rica
de perspectivas do que qualquer do que qualquer manifestação de
vontade, compreender-se-ia mal a si mesma, fossem quais fossem
os postulados em que se revisse” ( Walter Benjamin )

Entendemos que seu conteúdo são manifestações de maneiras de apresentar,
narrar, criticar, informar, sobre uma época.  Que sua circulação marque essa dimensão insistentemente, manifeste-se fortemente nessa direção. Terá, claro, que confrontar-se com manifestações falsas e talentosas. Esse é o desafio permanente.

Como o próprio nome indica – Conversas e Pesquisas – nessa opção de divulgação objetiva apresentar ao leitor conjunto de reflexões as quais contemple os dois eixos do título, ampliando o leque de abordagens e sua forma. Sua configuração compromete-se com o pensamento inovador, com pesquisadores reconhecidos e jovens pesquisadores, professores que exerçam seu ofício nos diferentes níveis de ensino, sujeitos socialmente conhecidos e anônimos que que levam suas vidas no espaço do invisível, nas “zonas opacas” (Milton Santos) dos centros urbanos e nos confins do rural.